Caminhada Instrutiva na Selva

Duração: 2 horas


A biodiversidade da Amazônia é a maior riqueza que possuímos e que podemos oferecer ao nosso cliente neste primeiro contato com a Selva Amazônica. A Floresta, nas margens do Lago Salvador, possui três trilhas em diversas modalidades que variam de acordo com a resistência e idade do turista.

Cada uma dessas trilhas, possibilita o conhecimento e a prática de aspectos fundamentais para atividades como a caminhada instrutiva na selva. Acompanhado de um guia bilíngue e um ajudante nativo, o cliente poderá aprender e conhecer sobre sobrevivência na Floresta, como: encontrar água; fazer abrigos; construir armadilhas; acender fogo sem o auxilio de isqueiro ou fósforos e como se orientar sem o auxilio de bússolas.

Além disso, o guia também aborda várias curiosidades sobre o ecossistema, biodiversidade, espécies de plantas medicinais, insetos e outras histórias que fazem parte dessa aventura.

Observação

Entre as dicas para esse passeio, estão: portar sempre um bastão para que possa se apoiar quando for necessário, evitar se apoiar nos galhos e nas árvores, não sentar e se mantenha atento às informações do guia durante a caminhada.

Em caso de dúvidas ao avistar algo estranho à sua frente enquanto caminhar, pare e primeiramente use o bastão para cutucar suavemente, principalmente antes de atravessar por árvores caídas. Outras dicas, são: use botas ou tênis confortáveis, calça jeans ou calça comprida, camisa com cores claras e de mangas compridas, portar sempre uma garrafa pequena de água mineral, capa de chuva e máquina fotográfica.

Atente também para usar o celular no modo silencioso e somente fale ao telefone se for urgente. Não se afaste do grupo e nem do guia durante a caminhada.

Nada além de pegadas podem ser deixadas nas trilhas. Nós respeitamos o meio ambiente e o mesmo deve ser sempre um local preservado para melhor usufruirmos.


Back to Top