Encontro das Águas

Duração: 6 horas


O passeio tem saída do hotel ou do píer, em Manaus, em lancha rápida com capacidade de até 150 passageiros, acompanhados por guias bilíngues. Para chegar ao Encontro das Águas é necessário navegar 32 Km. Durante o cruzeiro, podemos observar diversos pontos da capital do Amazonas. Primeiro, poderemos avistar o complexo turístico da Ponta Negra; seguindo da vista parcial do Centro Histórico de Manaus; Cúpula do Teatro Amazonas; Ponte sobre o Rio Negro; Mercado Adolpho Lisboa e Porto Flutuante. Ao longo do passeio também será possível visualizar diversas embarcações regionais e moradias típicas, existentes nos bairros mais tradicionais da cidade.

Chegando ao Encontro das Águas, os passageiros receberão informações sobre este fenômeno da natureza. Em seguida, a embarcação se direciona ao Lago Janauari, com mais de 9 mil hectares de terra firme, várzeas e igapós.

Ao desembarcar, o turista pode caminhar entre palafitas e observar os macacos, a vegetação típica, as vitórias–régias e a árvore ícone da Amazônia, a Samaumeira, que chega a medir 60 metros de altura. Além disso, o cliente pode optar pela pesca de pirarucus e piranhas; compra de souvenires nas diversas lojas flutuantes, localizadas nas mediações do Lago.


Back to Top